Rui Vitória, treinador do Benfica, comentou o triunfo da sua equipa em Coimbra, por 2-1, diante da Académica. Os 'encarnados' lideram isolados o campeonato, com 73 pontos.

"Foi uma vitória justa, apesar de muito difícil, acima de tudo porque a Académica fechou-se muito, praticamente em 30 metros, e depois torna-se muito difícil. Tentámos fazer as coisas com muita cabeça e acabámos por fazer dois golos. Foram três pontos muito saborosos, ficam a faltar cinco finais", realçou o técnico após o encontro-

"A Académica posicionou-se num bloco muito baixo e era difícil desbloquear. É importante não se perder muito a bola para não dar em contra-ataque adversário. O jogo muitas vezes é isto. Temos de ter esta capacidade e persistência de lutar até à exaustão", frisou.

"Estávamos a ver que era fundamental libertar mais o Jonas e meter alguém mais agressivo naquela zona e o Jimenez é muito agressivo no ataque às bolas. A equipa correu o que tinha de correr e correu muito. Jogar contra um bloco tão baixo obriga a desgaste, mas agora é recuperar, temos um jogo já na quarta-feira e vamos descansar bem", assegurou o timoneiro da equipa 'encarnada', projetando já o próximo desafio."

"Agora é viver o Bayern, é o próximo jogo que temos. Vamos com uma ambição enorme".