O médio escocês do Sporting recusou uma proposta de última hora do Manchester United momentos antes de assinar contrato com o emblema leonino em pleno camarote presidencial no Estádio de Alvalade.

A história é revelada esta sexta-feira pelo diário A Bola que conta ao pormenor como Ryan Gauld disse não ao Manchester United no mesmo dia em que assinou pelo Sporting. Tudo se terá passada a 1 de julho de 2014, quando o telefone do agente de Gauld tocou momentos antes da assinatura do contrato.

O Manchester United já tinha Ryan Gauld referenciado, e mal soube que o prodígio escocês tinha viajado para Lisboa para assinar com o Sporting entrou numa disputa de última hora para desviar o médio de Alvalade. Ao que o jornal A Bola revela, o Manchester United terá oferecido a Gauld um vencimento de 50 mil euros por mês e a oportunidade de crescer na equipa secundária para depois entrar na formação principal.

Perante a proposta do colosso inglês, Ryan Gauld mandou dizer não pois já se tinha comprometido com o Sporting e assinou um contrato válido até 2020 com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.