O Sporting de Braga estreou-se hoje com uma vitória em casa sobre o Moreirense, por 3-1, na edição 2019/20 de I Liga portuguesa de futebol.

Os bracarenses, quartos classificados no último campeonato, marcaram por Fransérgio (45+3 minutos), Hassan (64) e Wilson Eduardo (77), enquanto Nenê (89) reduziu para o Moreirense. No final do encontro, o treinador dos arsenalistas mostrou-se muito satisfeito com o domínio da sua equipa.

O jogo

"Estou satisfeito, dominámos por completo o adversário, que teve aqui ou ali alguns momentos de posse e circulação, mas muito pouco para o controlo que tivemos. A vitória é inteiramente justa. Tiveram só a oportunidade que deu o golo, provavelmente num momento de relaxamento. Vínhamos de um jogo muito exigente e era importante vencer e começar bem o campeonato. Estamos numa sequência de jogos difíceis, é natural que tenha havido algum relaxamento, mas estou satisfeito com o jogo que fizemos, pelo resultado e pela forma como gerimos o jogo. O Moreirense vinha tentar desgastar-nos psicologicamente, mas fomos pacientes e ganhámos com toda a justiça."

Alterações

"O Novais não faz a função do André. Podem fazer a mesma posição, mas não faz um de outro. Confio igualmente nos dois. O André fez um grande jogo na quinta-feira, hoje o João fez um grande jogo também. Tenho a felicidade de ter jogadores em todas as posições que merecem jogar e que querem ajudar a equipa. Todos corresponderam, não há ninguém que não estivesse a um bom nível."

Objetivos

"Já respondi várias vezes a essa pergunta, mas volto a responder. Os objetivos serão: na Liga chegar ao quarto lugar e consolidar esse quarto lugar, depois logo se verá; em termos de competições europeias o objetivo é tentar chegar à fase de grupos; nas taças queremos chegar o mais longe possível."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.