Segundo a imprensa desportiva desta manhã, o incidente terá sido o “problema pessoal” invocado por Carlos Carvalhal para chegar atrasado à sala de conferências de imprensa, após o jogo.

O desentendimento entre o avançado luso-brasileiro e o director desportivo do Sporting terá tido início ainda no banco de suplentes, quando decorria o jogo.

Aquando do segundo golo do Mafra, resultante de uma falha clamorosa de Rui Patrício, Liedson terá defendido o colega e ter-se-á insurgido contra os apupos que chegavam das bancadas.

Sá Pinto não gostou do gesto do Levezinho e para além de censurar o 31, não se coibiu de também ele repreender a abordagem de Rui Patrício ao lance.

O desentendimento não se ficou por aqui e já no balneário os dois protagonistas ter-se-ão envolvido fisicamente, sendo que apenas os restantes jogadores e equipa técnica conseguiram pôr termo ao incidente.

O Sporting anunciou esclarecimentos oficiais para o dia de hoje e numa altura que o clube retomou a senda das vitórias e alguma estabilidade, este episódio pode vir abalar esse trajecto.