Francisco Trincão foi um dos destaques do último dia do mercado de transferências de inverno. O jovem avançado foi anunciado como reforço do Barcelona para as próximas cinco temporadas, ficando blindado por uma cláusula de rescisão no valor de 500 milhões de euros.

Em entrevista ao jornal Marca, Ricardo Sá Pinto, que orientou Trincão no SC Braga, garante que o jogador tem tudo para triunfar nos catalães.

"É um enorme jogador. Tem um talento natural incrível. Tem velocidade, bom passe, excelente condução, definição, joga bem no um contra um, faz assistências e pode marcar golos. É canhoto, mas gosta de jogar com a outra perna e prefere mover-se pelo corredor direito. Embora tenha tido minutos em toda a zona do ataque, está mais cómodo a extremo", explicou o treinador português.

Sá Pinto refere também que Trincão é um jovem com espírito de sacrifício: "Quando tem de defender, defende. Pensa no grupo. É jovem mas tem uma grande personalidade, não tem medo da pressão. É muito trabalhador, sério, discreto mas sociável. Está muito focado."

O treinador não tem dúvidas que "o Barcelona fez uma grande contratação". "Ele tem o talento futebolístico e a personalidade necessários para triunfar em Camp Nou, mas é preciso ter um pouco de paciência com ele, porque é muito jovem e não tem experiência. Tem de crescer. Mas qualidades não lhe faltam", acrescenta o antigo jogador, deixando ainda um conselho ao avançado português: "Que nunca deixe de ser ambicioso. Que queira sempre mais. É o que marca a diferença nos grandes jogadores."

Questionado sobre João Félix, Sá Pinto assegurou que ambos têm diferentes características. "O jogador do Atlético Madrid tem mais golo. O Trincão também tem, mas dá mais assistências e joga mais junto à equipa. Mas ainda acho que pode melhorar muitos os registos ofensivos", vincou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.