
Os restos mortais de Eusébio da Silva Ferreira chegam finalmente esta sexta-feira ao Panteão Nacional, numa cerimónia de trasladação que vai decorrer esta tarde e percorrer a cidade de Lisboa.
O 'Pantera Negra', que faleceu a 5 de janeiro de 2014, estava até agora sepultado no cemitério do Lumiar, mas o consenso popular e, mais tarde, no Parlamento ditaram a sua mudança para a sede dos grandes vultos do país. E se Sophia de Mello Breyner ou Amália Rodrigues são os nomes mais recentes na memória dos portugueses a integrar a galeria dos notáveis, há mais nomes que vão acompanhar o antigo futebolista do Benfica e da Seleção na eternidade.
Na Sala I encontram-se Almeida Garrett, Guerra Junqueiro, João de Deus e a já referida Amália Rodrigues; na sala II, para a qual irá Eusébio, estão Humberto Delgado, Aquilino Ribeiro e a citada Sophia de Mello Breyner; por fim, a sala III reúne Manuel de Arriaga, Teófilo Braga, Óscar Carmona e Sidónio Pais.
Em destaque
-
Arranque I Liga 2022-23
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários