A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD comunicou hoje a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) da renúncia de José Eduardo Bettencourt dos cargos que desempenhava na estrutura leonina, com efeitos a partir de Fevereiro.

A Sporting, SAD informou «que o Presidente do Conselho de Administração da Sociedade apresentou ontem [sábado], dia 15 de Janeiro de 2011, renúncia ao cargo de presidente do Conselho de Administração, bem como ao cargo de presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, renúncias que produzirão efeitos no final do mês de Fevereiro de 2011, nos termos do disposto no art. 404º n.º 2 do Código das Sociedades Comerciais», refere o comunicado divulgado hoje no sítio da Internet da CMVM.

A comunicação, assinada pelo representante para as relações com o mercado, José Filipe Nobre Guedes, oficializa o anúncio da demissão de Bettencourt, no sábado, após a derrota caseira dos “leões” com o Paços de Ferreira (3-2), em jogo da 16.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

«Por diversas circunstâncias, entendo que o melhor para a vida do Sporting Clube de Portugal é que eu deixe de ser presidente deste grande clube», justificou.

O presidente da Mesa da Assembleia-Geral (AG) do Sporting, José Dias Ferreira, informou hoje que vai reunir-se, na terça-feira, com «os restantes membros do Conselho Directivo, Conselho Fiscal e Assembleia-Geral e na quarta com o Conselho Leonino», para decidir «qual o próximo passo a dar em todo este processo».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.