A Sociedade Anónima Desportiva do Belenenses emitiu um comunicado esta segunda-feira nas redes sociais a criticar as decisões da atual Direção do clube lisboeta, frisando que está em total 'sintonia com os adeptos que vivem momentos de angústia e tristeza com a saída da equipa do Estádio do Restelo.

"Ao contrário do que diz a Direção do CFB, cada vez mais distante da realidade, os adeptos do Belenenses não vivem um sentimento de alívio e de alegria", pode ler-se no comunicado publicado pela SAD do Belenenses, acrescentando depois que "as posições que a Direção do CFB apresenta aos sócios do Belenenses como certas e garantidas têm vindo a somar derrotas".

"Na guerra (expressão vergonhosa proferida pelo Dr. Patrick Morais de Carvalho no seu discurso no jantar de aniversário do CFB em Setembro passado) que move à equipa de futebol do Belenenses, as posições que a Direção do CFB apresenta aos sócios do Belenenses como certas e garantidas têm vindo a somar derrotas", pode ainda ler-se no comunicado.

"A mais recente, a tentativa mirabolante de fazer do Belenenses o sucessor do Gafetense ou do Mosteirense a troco de cinquenta mil euros e inscrever uma equipa no principal escalão do futebol amador, esbarrou na F.P.F.", frisou a SAD do Belenenses.

"Acossada e desorientada pela sucessão de derrotas, a Direção do CFB deu o passo de inscrever uma equipa nos distritais e volta a apresentar aos adeptos posições absurdas e mirabolantes como sendo certas e garantidas. Desta vez, há uma novidade: já diz que se limita a seguir a estratégia decidida pelos sócios. Bem se percebe. É isso que o Dr. Patrick Morais de Carvalho dirá quando voltar a esbarrar na realidade, as derrotas da sua estratégia voltarem a suceder-se em catadupa e o CFB for chamado a responder pelos efeitos da desorientação da sua atual Direção", pode ainda ler-se no referido comunicado.

"A Administração da Belenenses SAD está totalmente concentrada em afirmar os valores, a bandeira e os símbolos do Belenenses onde eles se construíram e ganharam o respeito dos portugueses – entre os grandes de Portugal, anteontem nas Salésias, ontem no Restelo, hoje no Estádio de Honra do Jamor e no futuro, quando uma outra Direção do CFB assim quiser, de novo no Restelo", pode ainda ler-se antes de terminar com uma certeza: "O Belenenses é, e será sempre, uma equipa de Primeira Liga".