O Sporting vai poupar cerca de 4 milhões de euros em salários com as saídas de jogadores como Diego Capel, Miguel Lopes, Diogo Salomão e Shikabala, e poderá poupar ainda mais 2,4 milhões de euros caso consiga resolver em tempo útil as situações de Labyad e Viola que custam por temporada esse valor aos cofres leoninos.

A direção liderada por Bruno de Carvalho pretende ainda canalizar essas verbas poupadas para investir noutros processos, nomeadamente na renovação de André Carrillo que pede um aumento salarial significativo para prolongar o seu vínculo com os 'leões'. Só a cedência de Miguel Lopes ao Granada por empréstimo, com o emblema espanhol a assumir a totalidade do salário do lateral português (1,6 milhões por ano), e a venda de Diego Capel ao Génova, permitem aos cofres leoninos uma poupança de 3,4 milhões de euros, uma vez que o extremo espanhol custava 1,8 milhões de euros por época.

Já a saída de Diogo Salomão e Shikabala vão permitir ao Sporting poupar 500 mil euros por ano com o avançado português e 300 mil euros por época com o internacional egípcio. Mas a direção leonina espera ainda colocar Labyad e Viola antes do final do mercado de transferências de forma a poder poupar um total de 2,4 milhões de euros.