Depois do Barcelona, é a vez da Juventus de entrar na corrida por Nélson Semedo. O clube italiano está à procura de um lateral direito, depois da saída de Dani Alves e o defesa 'encarnado' surge como uma boa alternativa para a 'Vecchia Signora'.

Segundo avança o joranl Record, Nélson Semedo irá reunir-se com Jorge Mendes esta quinta-feira para resolver o seu futuro e saber onde poderá jogar na próxima temporada.

A presença de Luís Filipe Vieira em Itália também poderá ser um sinal de que o negócio de Nélson Semedo poderá ser para terras transalpinas.

Recorde-se que a Juventus procura um novo lateral direito depois de Dani Alves ter rescindido contrato com o campeão italiano e assinou entretanto pelo Paris Saint Germain.

No entanto, Nélson Semedo não sairá por uma verba baixa. Ciente da qualidade e margem de progressão do jogador, o presidente das 'águias' quer encaixar 35 milhões de euros no imediato, um valor que pode ascender aos 50 milhões, caso se cumpram certos objetivos.

Para além de Nélson Semedo, também um jogador ex-Benfica estará na mira da equipa de Turim. João Cancelo poderá também ser uma opção apesar da publicação avançar que Semedo será a alternativa mais provável.

Depois da chegad de Douglas Costa, a lateral direita é a próxima prioridade da equipa italiana, visto que apenas Lichsteiner poderá fazer esta posição, seja como defesa lateral ou como ala.