Jorge Jesus está próximo de rescindir pelo Sporting e assinar pelo Al-Hilal, mas o negócio ainda não está garantido.

Adianta o jornal A Bola, que no domingo, ainda haviam arestas por limar no negócio. Do lado do emblema saudita, o clube está ansioso para que o técnico assine contrato por duas temporadas pelo clube. Os valores são demasiados tentadores: 7 milhões limpos por temporadas, 14 milhões em duas épocas.

Se o treinador de 63 anos assinar contrato tornar-se-á num dos oito treinadores mais bem pagos do mundo.

Desvinculação com o Sporting

Com contrato com os leões até 30 de junho de 2019, o acordo entre Jesus e o Sporting passa por uma desvinculação sem direito a indemnização de qualquer das partes. Apesar do distanciamento nas relações com Bruno de Carvalho, o treinador quer sair a bem do Sporting, numa negociação que teve início da sexta-feira, com o acordo a ser mediado pelo novo diretor-geral do clube de Augusto Inácio.

Adianta o CM que Jesus receia que Bruno de Carvalho não respeite as cláusulas definidas na rescisão por mútuo acordo.

A desconfiança do técnico reforça-se na situação de Rui Patrício em que Bruno de Carvalho acabou por dar o dito por não dito na transferência do guardião para o Wolverhampton.

Nada de cláusulas anti-rivais

Jorge Jesus não vai assinar qualquer cláusula anti-rivais. Ou seja, o técnico quer assim permanecer livre para em algum momento ter a possibilidade de assinar com os rivais do Sporting: FC Porto e Benfica.

Também em relação ao acordo com o Al-Hilal há questões pendentes a resolver, como a matéria das fiscalidade e dos rendimentos recebidos em território estrangeiro. Está igualmente em discussão uma cláusula de experiência, em que no caso de uma eventual inadaptação à realidade local, seria devolvido todo o dinheiro e Jesus poderia desvincular-se.

Jorge Jesus está assim próximo de poder abraçar a sua primeira experiência no estrangeiro. No entendimento do técnico, dada a situação vivida nos leões, como o 'pesadelo' em Alcochete, o ideal será mesmo viver uma experiência fora de Portugal.