Nélson Semedo continua a ser apontado à saída do Benfica com vários interessados na sua contratação. De acordo com o jornal Record, a hipótese de rumar à Liga Inglesa é a que está a ganhar mais força, uma vez que o Manchester United está na corrida pelo jogador português.

O interesse de José Mourinho no defesa direito não é de agora e o técnico luso pode mesmo avançar para mais um jogador dos ‘encarnados’ depois de já ter contratado Victor Lindelof. No entanto, voltar a juntar os dois jogadores não se avizinha uma missão fácil, uma vez que o Benfica se mantém irredutível face ao preço exigido pelo defesa direito. Semedo tem uma cláusula de 80 milhões de euros, mas Luís Filipe Vieira admite ceder o jogador por 50 milhões de euros, um valor considerável, mas possível para os cofres dos ‘red devils’.

De Espanha chega o interesse de Barcelona que continua com o jogador debaixo de olho. No entanto, o plano ‘A’ dos ‘blaugrana’ continua a ser Hector Bellerín, do Arsenal. O defesa direito espanhol dos ‘gunners’ é produto da formação catalã que quer o regresso do jogador. Apenas se o negócio falhar é que o Barcelona vai avançar por Nélson Semedo.

Para já, Bellerin está no campeonato europeu de sub-21 e só vai definir o seu futuro quando terminar a competição. Com efeito, o negócio mantém-se num impasse até a roda das transferências volta ar rodar.

Segundo o diário Record, Nélson Semedo mantém-se tranquilo e sereno, uma vez que se sente feliz no Estádio da Luz. Apesar da tentação de sair para um dos ‘tubarões’ da Europa, o defesa direito não ficará insatisfeito se tiver de ficar no futebol português.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.