O empréstimo de Carlos Vínicius ao Tottenham, anunciado ao final da noite de quinta-feira pelo Benfica, levou a uma mudança de planos das 'águias' no que toca a Chiquinho.

Nos últimos dias tinham surgido de Itália notícias que davam conta de que o Torino estaria interessado no empréstimo de Chiquinho por uma temporada, acrescentando que que a cedência deveria render de imediato um milhão de euros aos cofres da Luz e que o negócio iria incluir uma opção de compra na ordem dos 15 milhões de euros.

Porém, de acordo com a edição desta sexta-feira do jornal 'Record', a ida de Vinícius para Inglaterra terá levado Jorge Jesus a transmitir a Luís Filipe Vieira que, com a saída do brasileiro, pretende agora manter Chiquinho no plantel, podendo usá-lo como segundo avançado.

Regressado às 'águias' no início da última temporada, depois de um bem-sucedido empréstimo ao Moreirense, Chiquinho começou por ser opção para Bruno Lage com alguma regularidade em 2019/20, mas com o passar do tempo foi perdendo espaço na equipa principal dos 'encarnados'. Esta temporada, em três jogos oficiais, apenas foi usado por Jorge Jesus nos minutos finais do triunfo caseiro sobre o Moreirense, na 2.ª jornada da I Liga.

Chiquinho tem contrato com o Benfica até junho de 2024 e, na última temporada totalizou 38 jogos três golos no conjunto de todas as competições, tendo sido titular em 27 ocasiões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.