Em entrevista ao jornal A Bola, Oblak não se mostrou surpreendido com as saídas de Maxi e Jesus para FC Porto e Sporting, respetivamente. O guardião abordou ainda a sua saída conturbada do Benfica.

Sobre Rui Vitória:

“Lembro-me dele no Vitória de Guimarães, porque sempre achei tratar-se de um bom treinador e de uma boa pessoa”. “…merece esta oportunidade”.

Saídas de Maxi e Jesus

“No futebol não podemos ficar surpreendidos. São profissionais. Maxi estava em final de contrato e escolheu aquela que seria a melhor oportunidade. Jesus é a mesma coisa, optou por ir para o Sporting, outro grande rival. Entenderam que eram os melhores caminhos e certamente que conseguirão os grandes resultados que tiveram no Benfica".

Saída conturbada do Benfica

“Quando saí disse que a decisão era deles [adeptos] quanto a aplaudirem-me ou assobiarem-me. (…dei o meu melhor pelo Benfica…dei cem por cento e honrei a camisola...Não tenho medo de assobios e não me afetam".

O Benfica venceu no Vicente Caldéron o Atlético de Madrid por 2-1, em partida da segunda jornada do grupo C. Oblak sagrou-se campeão nacional em 2013/2014.