Depois da saída de Sérgio, há mais um Conceição que pode estar de saída do FC Porto... Francisco Conceição pode deixar o Dragão e até pode ser a preço de saldo.

Apesar de ter assinado a título definitivo com o FC Porto há pouco mais de um mês, o futuro do extremo nos azuis e brancos não é certo, principalmente depois da saída, um bocado controversa, do pai do comando técnico do clube.

Muitos serão os clubes que estarão de olho em Francisco Conceição, principalmente durante o Campeonato da Europa na Alemanha, e podem até ter direito a desconto... uma vez que o "espalha brasas" pode sair pelo valor de 30 milhões de euros até ao final da competição. Segundo o jornal 'A Bola', até 15 de julho esse é o valor da cláusula de rescisão, que com o novo contrato vai passar para os 45 milhões de euros logo após o final do Europeu.

De relembrar ainda que, Francisco Conceição terá direito a 20% de uma futura venda por parte dos azuis e brancos, para além do seu empresário ter ainda direito a outros 10%. Ou seja, o internacional português - caso seja acionada a cláusula - pode amealhar cerca de seis milhões de euros e o empresário três, já o FC Porto ficará com 21 milhões.

Os contornos do negócio deixaram a nova SAD azul e branca surpresa, principalmente, depois de se ter falado que a cláusula de Francisco Conceição deveria rondar os 60 milhões de euros.

De recordar que o extremo tinha sido vendido ao Ajax por cinco milhões de euros e, depois de uma temporada, voltou a ser comprado pelo FC Porto por... 10 milhões. Apesar de ser um jogadores mais bem pagos dos azuis e brancos, Conceição terá direito a uma parte de uma futura venda por ter aceite receber menos do que auferia no emblema neerlandês.