Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting, marcou presença num convívio do 'Rugido Leonino' na Quinta do Pico, em Vila Verde, Braga.
O dirigente representou assim o Sporting naquele que é uma das mais míticas festas dos leões a norte do país. Zenha acabou por fazer um discurso em que exultou o momento do clube e as ambições para os próximos anos.
“Este último título fez uma alteração de paradigma, que muitas vezes não valorizamos o suficiente, mas que nós procuramos valorizar cada vez mais. É que não foi só um título de campeão nacional, foi também um novo título de campeão nacional num espaço de três anos e foi também a confirmação de que o Sporting está de volta a ser um crónico candidato ao título. Não é só o desejo no papel, mas também na prática e isso prova o título apenas três anos depois de ser campeão nacional e prova este ano o facto de já estarmos no primeiro lugar e estarmos a lutar por esse título de campeão nacional. Não vamos garantir que seremos sempre campeões, mas vamos garantir, e é isso que procuramos, que estaremos sempre na linha da frente para nos batermos pelo campeonato nacional", referiu, antes de também a vertente financeiro onde os verdes e brancos também têm dado cartas.
"Estes feitos desportivos não são alcançáveis sem outros feitos, sem termos alcançado o sucesso financeiro e eu que sou uma pessoa de números e que naturalmente me é querida a parte financeira, aquilo que vos posso dizer não é a nossa ambição alcançar por si só o sucesso financeiro. O que é a nossa ambição é alcançar o sucesso desportivo aliado ao sucesso financeiro, porque ambos têm que andar de braços dados. Porque o Sporting não é de hoje, o Sporting não é do presente, o Sporting é do futuro. O Sporting é um clube eterno, é um clube que a mim, em particular, quem me passou esta paixão foi o meu avô, mas que, sobretudo, é importante que os meus netos também tenham esta paixão e que mais do que ter esta paixão, que quando eles estiverem aqui, como nós, estejam a lutar para ser campeões nacionais", atirou.
O dirigente relembrou que os leões "têm total controlo sobre o seu destino", uma vez que o clube recuperou recentemente 90% do capital da SAD.
Comentários