O futebolista Leandro Salino, do Sporting de Braga, fraturou o perónio esquerdo durante o jogo com o Feirense, sábado, da 23.ª jornada da Liga, e pode falhar o resto da temporada, informou hoje o clube.

Segundo o sítio dos "arsenalistas", o defesa direito saiu lesionado aos 66 minutos «após entrada dura de um adversário, também esta não sancionada tal como a situação que ocorreu com Ruben Amorim, e que afasta Salino da competição».

Os exames realizados após o jogo, que os minhotos venceram por 4-1, revelaram uma fratura do terço superior do perónio esquerdo, revelou o Sporting de Braga, terceiro classificado da Liga portuguesa, em igualdade como Benfica (55 pontos), segundo, e a apenas um do líder, o FC Porto.

Segundo os responsáveis do clube, «será efetuado tratamento conservador com imobilização do membro inferior por um período de quatro a seis semanas».

Tendo em conta o período de recuperação necessário depois da zona em causa deixar de estar imobilizada, Salino corre o risco de não voltar a jogar até ao final da temporada, que termina a 13 de maio.

Quanto ao restante boletim clínico hoje divulgado, nota para a evolução de Alan já no relvado, tendo realizado trabalho condicionado.

Baiano e Paulo Vinicius fizeram tratamento e trabalho de ginásio e relvado, assim como Ewerton, mas apenas no ginásio, e Ruben Amorim só tratamento. Luís Alberto continua a treinar integrado com o grupo, mas ainda de forma condicionada.

O plantel às ordens de Leonardo Jardim volta a treinar segunda-feira de manhã para preparar a meia final da Taça da Liga, quinta-feira, com o Gil Vicente, em Barcelos.