O extremo do Sporting Diogo Salomão recusou este sábado, em Leiria, assumir que a equipa é candidata ao título nacional de futebol, mesmo que vença o líder da I Liga, o FC Porto, na próxima jornada.

Após a visita ao Museu do Sporting em Leiria, Salomão garantiu que o Sporting irá jogar para vencer no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a oitava jornada, a 27 de outubro.

«O Sporting tem de entrar em todos os jogos com bom espírito e com o objetivo de tentar conquistar a vitória. Isso é o mais importante. A partir daí, temos de construir o nosso caminho», adiantou o extremo, afirmando que nem com uma vitória o Sporting assumirá que vai lutar por ser campeão.

«Não há que pensar nisso. O nosso caminho está bem definido, temos as nossas ideias bem assentes e o resto é trabalhar», acrescentou.

O Sporting deslocar-se-á ao Estádio do Dragão a dois pontos do FC Porto, que soma 19 pontos. O extremo leonino afastou, contudo, qualquer pressão sobre a equipa. «É um clássico e os clássicos são sempre complicados. Temos a noção que vamos ter dificuldades no jogo contra o FC Porto, mas vamos dar o nosso melhor para tentar obter o melhor resultado possível»

Salomão frisou ainda que esta época «a equipa está muito unida e coesa» e «a trabalhar bem». «Temos as ideias bem definidas e isso é importante. A tranquilidade também se sente tanto na direção como no ambiente de balneário, o que é bom», acrescentou.

Antes, a 20 de outubro, o Sporting estreia-se na Taça de Portugal ao receber o Alba, da 1.ª divisão distrital de Aveiro, em jogo a contar para a terceira eliminatória da prova.

Salomão afirmou que «não há jogos fáceis» e que a equipa «terá de dar tudo» e apelou ainda aos adeptos para comparecerem em Alvalade.

Sobre a visita ao Museu do Sporting, o extremo disse ter um «significado especial» e ser uma «forma bonita de aprofundar aquilo que é também a história do clube».

Salomão aproveitou a ocasião para endereçar «uma palavra de ânimo» ao guarda-redes do Sporting Rui Patrício pelo lance no jogo de sexta-feira entre Portugal e Israel, quando errou um passe, ficando a bola nos pés de um adversário, numa jogada que originou o golo israelita (1-1).

«O Rui é um guarda-redes que tem muita qualidade e ninguém duvida disso. Ontem [sexta-feira]cometeu um erro, mas as coisas vão continuar a sair-lhe bem, como ele quer», comentou, em referência ao jogo da penúltima jornada do Grupo F europeu de apuramento ao Mundial2014.