António Salvador apelou aos árbitros que tenham coragem de parar nos jogos do Benfica, FC Porto e Sporting. O líder do SC Braga falava aos jornalistas depois da reuniã do G15, que reuniu os presidentes dos clubes da I Liga, com exceção dos ´três granfes`. Numa reunião que decorreu no hotel Porto Palácio, na cidade Invicta, Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal, Moreirense e Portimonense acabaram por não marcar presença.

"O bom senso deve prevalecer. A APAF já fez ameaças deste género no passado e acabou por prevalecer o bom senso. Tenho de ser claro: é preciso coragem para haver mudança. Falam de paragem, mas então que tenham coragem de parar nos jogos com os três grandes. São eles que têm feito este ambiente", comentou Salvador, pedindo a saída dos dirigentes responsáveis pelo atual clima que se vive no futebol português.

"O estado do futebol português é preocupante. O que debatemos aqui é o estado atual do futebol nacional. Todos os dias lemos notícias dos três grandes que envergonham o futebol. Queremos todos, governo incluído, que as pessoas que envergonham o futebol português sejam, de uma vez por todas, erradicados do dirigismo", atirou.

Em declarações aos jornalistas, Salvador lembrou aos ´três grandes` que "só é possível campeonato com estes 15 clubes", pelo que Benfica, Sporting e FC Porto "têm de perceber que os outros 15 fazem igualmente parte do campeonato". O dirigente pede uma mudança urgente.

"É impossível continuar assim, os três grandes do futebol português têm de perceber, de uma vez por todas, que sem os restantes 15 clubes não há campeonato. É preciso que seja feito um debate profundo com todos os clubes, da II Liga também. É importante que debater o estado do futebol português. Os outros clubes são tão importantes como os três grandes", atirou.