O Sporting ainda não pagou a compra de Battaglia ao SC Braga. Os ´leões` garantiram o médio argentino por 3,5 milhões de euros, num negócio que envolveu a transferência de Ricardo Esgaio, em definitivo, para o SC Braga e o empréstimo de Jefferson ao emblema minhoto.

Apesar de o negócio ter sido confirmado a 16 de junho, o clube de Alvalade ainda não pagou o que ficou acordado entre os emblemas. Foi o próprio António Salvador, presidente do SC Braga, quem deu conta deste incumprimento. O líder minhoto desvaloriza a situação, afirmando que se trata de uma "uma situação pontual".

"É normal haver uma dívida. Houve uma transação e por isso não vou valorizar muito este caso. Penso que é uma situação pontual. Existem boas relações entre os clubes e espero que venha a ser resolvido", disse António Salvador aos jornalistas, depois do triunfo do SC Braga sobre os islandeses do FH Hafnarfjördur (2-1), na primeira-mão do playoff de acesso à Liga Europa.

Oficial: Battaglia no Sporting com cláusula de 60 milhões de euros
Oficial: Battaglia no Sporting com cláusula de 60 milhões de euros
Ver artigo

O SC Braga reclama a primeira parte da verba que o Sporting tem de liquidar, no valor de um milhão de euros, e ainda mais 800 mil euros do IVA da transferência, de acordo com o jornal Record.

De recordar que o médio argentino de 25 anos assinou por cinco temporadas e ficou com uma cláusula de 60 milhões de euros. O SC Braga ficará com 20 por cento de uma futura transferência.