Salvio lesionou-se no passado dia 3 de fevereiro, na receção ao Rio Ave, acabando por ser submetido a uma intervenção cirúrgica. O Benfica explicou que o extremo argentino tinha uma sinovite, ou seja, líquido sob o menisco, o qual agora foi retirado.

Em declarações ao jornal A Bola, contudo, o médico italiano que operou o jogador na passada segunda-feira revelou que Salvio tinha "uma pequena lesão no menisco que foi regularizada".

Pier Paolo Mariani refere que o argentino fora alvo de uma operação "que não tinha corrido bem" [referindo-se a uma cirurgia realizada a 4 de setembro de 2013], mas assegura que “os ligamentos [do joelho direito] estão muito bem”.

Depois desta operação sem sucesso, o cirurgião submeteu Salvio a duas intervenções cirúrgicas, uma para "preparar" e outra para "refazer tudo". A lesão sofrida agora frente ao Rio Ave, garante, "nada tem a ver com o passado".

De referir que a recuperação vai manter o jogador afastado “no mínimo três a quatro a semanas” pelo que só deverá regressar à competição no final de março.