Salvio foi apontado durante semanas como um dos grandes candidatos do Benfica a protagonizar uma transferência milionária neste verão, até que uma lesão grave no joelho diante do Marítimo veio complicar esses planos. Porém, a verdade é que o jogador argentino também se mostra feliz em Lisboa e sem vontade de deixar Portugal.

Em declarações à revista Caras, numa produção ao lado da mulher, Magali Aravena, e dos filhos, Valentino e Chloé, o extremo encarnado diz estar disponível para ficar na Luz.

"Um jogador nunca sabe o que lhe vai acontecer no final da temporada, mas esta é a nossa casa, estamos felizes aqui, temos uma boa vida, todos parecem gostar de nós, todos os dias recebo mensagens a desejarem-nos felicidades, e nós valorizamos muito isso, todo o carinho que nos têm dado desde que chegámos. Quero ficar aqui um, dois, três ou até mesmo 10 anos. Aqui somos felizes", afirmou.

O internacional argentino confessou ainda que o seu filho Valentino, de três anos, é já um adepto do Benfica e que sonha seguir os seus passos no futebol. "Ele quer ser como o pai e eu também gostava que ele fosse futebolista. Com 3 anos, a única coisa que ele quer é jogar à bola. Sai da escola e vem logo para casa jogar à bola. E quando eu chego a casa depois de um jogo ou treino, a primeira coisa que me diz é 'Papá, papá: golo, Benfica'!. Adora o Benfica e adora ir ver os jogos. E no fim já vai ao balneário comigo e está com todos os outros jogadores. Também só quer vídeos do Benfica no telemóvel ou no computador", contou.

Salvio deve ser operado nos próximos dias ao joelho direito, devido à rotura de ligamentos que contraiu no joelho direito na partida com o Marítimo, que fechou o campeonato nacional 2014/15.