O presidente do Santa Clara, Rui Cordeiro, considerou hoje “normal” o adiamento do jogo da I Liga de futebol frente ao Benfica, devido às condições meteorológicas adversas, mostrando-se confiante que será possível realizá-lo na segunda-feira.

“Como se sabe aqui nos Açores, amanhã (segunda-feira) já não estará chuva e em princípio estarão reunidas as condições para que o jogo se possa realizar”, afirmou Rui Cordeiro.

O dirigente falava hoje no estádio de São Miguel após o encontro entre o Santa Clara e o Benfica, da 12.ª jornada da I Liga de futebol, ter sido adiado devido ao estado do tempo.

O presidente do clube açoriano considerou “normal” o adiamento do encontro devido à chuva intensa que tornou o relvado do estádio de São Miguel impraticável.

“São as condições climatéricas de vivermos numa ilha que chove. É normal. A chuva faz parte do futebol. Infelizmente não se reuniram as condições para a realização do jogo”, disse o líder do clube insular.

Sobre o adiamento da partida, Rui Cordeiro afirmou ser necessário os clubes terem “capacidade de diálogo” e estarem em “sintonia”.

“Acima de tudo está a salvaguarda da saúde dos atletas e as condições de jogo e acreditamos que amanhã [será possível realizar o encontro], aqui nos Açores, onde de manhã faz sol, de tarde faz chuva", afirmou.

O encontro Santa Clara-Benfica, da 12.ª jornada da I Liga de futebol, suspenso devido ao mau tempo que se faz sentir em Ponta Delgada, será retomado na segunda-feira, às 16:00 locais (17:00 em Lisboa).

De acordo com os responsáveis das duas equipas, ficou decidido retomar a partida na segunda-feira, depois de o árbitro da associação de Lisboa Hélder Malheiro ter interrompido o encontro aos 5.55 minutos de jogo, numa altura em que havia muita chuva e muito vento, tornando o jogo, que se encontrava empatado 0-0, impraticável.

As duas equipas, juntamente com a de arbitragem, recolheram aos balneários, tendo, depois de decorridos os 30 minutos regulamentares, sido decidido retomá-la na segunda-feira.

O Santa Clara é o nono classificado, com 13 pontos, e recebe o Benfica, segundo, com 27, na segunda-feira, em jogo da 12.ª jornada da I liga de futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.