Depois de duas derrotas, o Santa Clara regressou às vitória na visita à Choupana, vencendo o Nacional por 1-3. Carlos Jr., Rashid e Thiago Santana fizeram os golos açorianos. Gorre fez o único tento dos madeirenses.

O marcador foi inaugurado pelo Santa Clara aos 23 minutos. Depois de uma grande defesa de Daniel ao remate de Ukra, a bola acabou nos pés de Rouai que tenta aliviar, mas acaba por dar a bola a Carlos Jr. que descaído sobre a esquerda rematou para o 0-1.

Onze minutos depois, os açorianos chegaram ao segundo golo fruto de uma grande penalidade atribuída depois de uma falta de Pedrão sobre Carlos Jr. Chamado a converter Rashid não desperdiçou e fez o 0-2 aos 34 minutos.

O Nacional respondeu logo de seguida, encurtando a distância para o Santa Clara aos 36 minutos quando após um grande passe, Gorré fica isolado e remata para o fundo da baliza defendida por Marco. O lance foi invalidado por fora de jogo, mas o VAR acabou por validar o tento.

Mais golos já só perto do minuto 90. Aos 84', Carlos Jr. volta a sofrer falta no interior da área, com Vítor Ferreira a apontar para a marca de penálti. Thiago Santana foi o responsável pela marcação do castigo máximo e recolocou a vantagem do Santa Clara nos dois golos aos 86 minutos.

Com este resultado o Santa Clara alcança o 7.º lugar da I Liga com 13 pontos, ultrapassando o Famalicão e Rio Ave, que ainda joga esta tarde. Já o Nacional fica no 10.º lugar e vê os açorianos fugirem na tabela, somando mais três pontos que os madeirenses.

*Artigo atualizado às 17h12