O jogador Malick Evouna vai jogar até final da época no Nacional, da II Liga, por empréstimo do Santa Clara, da I Liga, anunciou esta sexta-feira o clube açoriano.

"A Santa Clara Açores Futebol, S.A.D informa que chegou a acordo com o CD Nacional para a cedência, a título temporário, do passe do atleta Malick Evouna até ao final da temporada", anunciou o clube açoriano em nota de imprensa.

O avançado não era opção para o treinador do Santa Clara João Henriques e vai representar até final da época o clube madeirense, atual segundo classificado da II Liga com 33 pontos, menos um do que o líder Farense.

Na nota de imprensa, o Nacional destaca que o avançado já realizou 23 jogos e marcou 12 golos ao serviço da seleção do Gabão e que irá utilizar a camisola com o número 18.

O atleta de 27 anos cumpriu seis jogos na época passada, ao passo que na presente temporada apenas vestiu a camisola do clube açoriano por três vezes.

O jogador gabonense chegou aos Açores na temporada 2018/19, proveniente do Konyaspor, da Turquia.

Além da equipa turca, Evouna passou pelo Tianjin Teda, da China, pelo Al-Ahly, do Egito, pelo WAC, de Marrocos e pelo Mounana e Cercle Mbéri, ambos do Gabão.

Esta é a quinta saída do plantel do Santa Clara neste mercado de ‘inverno', após Stephens ter saído para o CD Universitário (Panamá), Pablo Lima ter sido emprestado ao Guarani (Brasil), João Lopes ter regressado à Portuguesa (Brasil) e Bruno Lamas ter sido emprestado ao Kasdaskascap (Emirados Árabes Unidos).

Os açorianos são os atuais 14.º classificados da I Liga com 17 pontos e jogam no próximo Domingo frente ao Famalicão no início da segunda volta do principal campeonato português.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.