O treinador interino do Santa Clara disse hoje que a equipa vai ter de “resgatar tudo o que de bom” foi feito nos últimos anos para vencer o Sporting no jogo da I Liga de futebol.
“Para termos o melhor Santa Clara, vamos ter de ter o Santa Cara a ir resgatar tudo o que de bom foi trabalhado nesses três anos e meio (…). Vai ter de ser um Santa Clara a ir a buscar o melhor de si. Vai ter de ser um Santa Clara fortíssimo a todos os níveis, com bola e sem bola”, declarou Tiago Sousa.
O técnico falava hoje em conferência de imprensa no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, antes da receção ao Sporting em jogo da 17.ª jornada da I Liga de futebol.
Tiago Sousa defendeu que a equipa tem de ser “altamente organizada” em termos coletivos e “extremamente vincada do ponto de vista individual” para bater o adversário.
“Preparamos cada momento competitivo como oportunidade de sermos ainda melhores”, assinalou.
O treinador interino destacou que a equipa açoriana parte para qualquer jogo do campeonato “com a necessidade e com o compromisso de pontuar”.
“Temos um Santa Clara motivado, porque vai jogar contra o campeão nacional. Uma belíssima equipa, naturalmente, em Portugal e na Europa. Portanto, é um Santa Clara de elevada tração para este jogo. Assim esperamos que este Santa Clara se manifeste dentro de campo”, acrescentou.
Tiago Sousa prometeu uma equipa a tentar “reagir” depois da derrota frente ao Paços de Ferreira na jornada passada do campeonato por 2-1.
“É uma equipa a trabalhar e à procura de desenvolver a sua competência para encarar cada desafio com rigor, competência e organização e com uma competitividade muito grande. É este Santa Clara que temos”, realçou.
Quando questionado, Tiago Sousa considerou a sua continuidade na liderança do comando técnico da equipa açoriana como um “não-assunto”.
“É um assunto que a administração poderá responder. Da minha parte está tudo dito”, vincou.
Tiago Sousa assumiu o comando técnico do Santa Clara de forma interina aquando da saída de Nuno Campos, anunciada em 15 de dezembro. É o terceiro treinador dos açorianos esta época, que começou a temporada com Daniel Ramos.
O Santa Clara soma três vitórias, quatro empates e nove derrotas em 16 jogos no campeonato, sendo 15.º classificado, com 13 pontos, e vai receber o Sporting, segundo com 44, na próxima sexta-feira, às 17:30 locais (18:30 no continente português), no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Comentários