O nome de Kaio Jorge tem agitado o mercado do Benfica nos últimos dias. O presidente do Santos chegou a garantir que tinha um acordo com os encarnados para a transferência do avançado, mas a imprensa internacional acabaria por dar conta que Kaio preferia rumar à Juventus.

Sergio Canozzi, consultor de mercado do Santos, veio esclarecer a situação e revelou que a crise interna do Benfica prejudicou a negociação.

"O jogador tem contrato com o Santos até 2023, já conversámos com muitos clubes. O Benfica fez uma proposta que não foi aceite pelo empresário do Kaio. Poderiam ter subido a oferta, mas o Benfica está a atravessar uma fase com muitos problemas relacionados com a direção e preferimos trabalhar com a Juventus e com o futebol italiano, para onde o jogador gostaria de ir", admitiu Canozzi.

O consultor considerou ainda que "numa situação normal, Kaio poderia ser vendido por 25 milhões de euros, mas nesta altura é difícil alguém aparecer com esse valor. Por 15 milhões de euros o Santos aceitará a transferência".

O avançado de 19 anos termina contrato com o Santos, onde se estreou na equipa principal em 2019. Este ano leva oito golos marcados em 27 jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.