O diretor executivo do São Paulo veio em Portugal para tentar convencer o FC Porto a prolongar o período de empréstimo do defesa central ao clube brasileiro. Em declarações aos jornalistas, Gustavo Vieira de Oliveira assumiu que esteve no Porto em conversações com o emblema portista, e que o assunto foi naturalmente Maicon.

"O desafio de fazer esta contratação é proporcional ao sucesso dele. Estive na cidade do Porto, existem conversas", começou por dizer o diretor executivo do São Paulo citado pelo jornal Record.

"Todas as contratações serão trabalhadas fora dos holofotes. O adepto quer o jogador contratado, não o jogador especulado. Por isso, o meu trabalho é silencioso", acrescentou o dirigente brasileiro.

Recorde-se que Maicon foi cedido ao São Paulo por empréstimo do FC Porto até o final do mês de junho depois do incidente protagonizado pelo defesa central no jogo com o Arouca em que abandonou o relvado por alegada lesão após um golo do adversário no qual teve grandes responsabilidades.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.