Pablo Sarabia vê com bons olhos um eventual regresso ao Sporting, depois de quarta-feira ter vindo a público que a atacante internacional espanhol de 30 anos quer deixar o Paris Saint-Germain em janeiro, dada a sua pouca utilização na primeira metade da temporada.

A garantia é dada pelo jornal Record na sua edição desta quinta-feira. Aquela publicação, contudo, lembra que o principal entrave para que esse regresso se concretize continua a ser o elevado ordenado que o jogador de 30 anos recebe em Paris, a rondar os 6,5 milhões de euros líquidos por temporada. Ou seja, a mesma razão que, no arranque da presente época, impossibilitou a continuidade de Sarabia em Alvalade.

Lembre-se que mesmo Rúben Amorim colocou água na fervura em relação à possibilidade de Sarabia regressar. Apesar de lembrar as qualidades do espanhol e de dizer que até lhe podia telefonar, o treinador dos leões lembrou que as prioridades do clube são outras e passam por apostar no desenvolvimento de novos talentos formados em Alcochete, pelo que está neste momento "mais focado em tornar Rodrigo Ribeiro melhor jogador".

Na última época, em que representou o Sporting a título de empréstimo, Sarabia apontou 21 golos e fez oito assistências em 45 jogos. Esta temporada, pelo PSG, com quem tem contrato válido até junho de 2024, leva apenas cinco jogos como titular e 12 como suplente utilizado, totalizando apenas 505 minutos em campo.