"El conejo", em entrevista ao diário desportivo Olé, referiu que não saíu a mal do Real Madrid e que as suas exibições esta temporada não servem para provar nada a ninguém: "Não o tomo como uma vingança a nada nem ninguém. Sou perfeccionista comigo mesmo e quando não jogava, tentava manter-me em forma. Não tenho que provar nada a ninguém. A minha maior satisfação é jogar".

Agora no Benfica, o jogador argentino diz sentir-se bem e dá como exemplo disso o golo que marcou diante do Belenenses: "Agora estou feliz. No outro fim-de-semana, depois de fazer o golo, fui vê-lo e fiquei surpreendido por tudo aquilo que corri com a bola nos pés. Consegues fazê-lo quanto tens confiança e te sentes bem".

Saviola revela que tinha várias propostas no Verão passado, no entanto o que mais o motivou para rumar ao clube encarnado foi o facto de poder voltar a jogar com Aimar e ainda a "confiança" demonstrada por Rui Costa neste projecto para o futebol.

"Não me equivoquei (ida para o Benfica), é impressionante como se vive o futebol aqui. Faz-me recordar muito a Argentina"