Javier Saviola iniciou uma nova etapa na carreira, depois de ter assumido o cargo de treinador adjunto nas camadas jovens do Barcelona.

Em entrevista à ESPN, o antigo jogador do Benfica analisou o ingresso de Enzo Fernández, seu compatriota, no Benfica.

"O Enzo chegou a um clube importantíssimo, um dos melhores da Europa e onde as pessoas vão gostar muito dele. É claro que pelo facto de estar a lutar por coisas importantes, o Benfica acaba por ser um trampolim para chegar a outra liga ainda mais importante", disse.

Sobre os tempos no Benfica, referiu: "Ele está num clube espetacular. Eu só dei conta da grandeza que tinha o Benfica assim que entrei nas instalações do clube e falei com as pessoas. É um dos clubes com mais sócios no mundo. Foram três anos maravilhosos, dos melhores da minha carreira. Guardo um carinho muito especial pelo clube, pelas pessoas, por todos os que estiveram comigo durante aqueles três anos. No Benfica ninguém queria sair do clube. É tão grande, joga na Champions quase todos os anos, tem equipas que ficaram para a história, como foi o caso da nossa. Com Jesus formámos uma equipa tremenda, com o Pablo Aimar, Di María, Luisão. Foi uma equipa que foi recordada durante muito tempo."

Recorde-se que durante a carreira, Saviola contou ainda com passagens pelo River Plate, Barcelona, Monaco, Sevilha e Real Madrid. Atuou no Benfica entre 2009 e 2012.