O Sporting de Braga vai associar-se à homenagem ao treinador inglês Bobby Robson no jogo que vai realizar com o Newcastle, a 10 de agosto, revelou hoje o clube minhoto da I Liga de futebol.

O Sporting de Braga é o convidado de honra do Newcastle para o jogo de apresentação da equipa inglesa aos seus adeptos, naquele que será também um dia de homenagem ao antigo técnico, falecido em 2009.

A federação inglesa de futebol denominou o dia 10 de agosto como o "Dia Nacional do Futebol 'Sir' Bobby Robson" e os minhotos vão associar-se à homenagem depositando, antes do encontro, uma coroa de flores junto à estátua do antigo treinador do Sporting e do FC Porto no St. James Park, estádio do Newcastle.

Os dirigentes minhotos vão ainda entregar aos homólogos do clube inglês uma camisola autografada por todos os jogadores bracarenses para um leilão que irá iniciar-se após o jogo e cujas receitas irão reverter para a Fundação Bobby Robson.

Selecionador da Inglaterra durante vários anos, o técnico chegou ao futebol português para o Sporting, em 1992/93, proveniente dos holandeses do PSV Eindhoven. Bobby Robson treinou depois o FC Porto, onde se sagrou campeão nacional por duas vezes (1994/95 e 1995/96).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.