O Sporting de Braga recebe hoje o Sporting no jogo que encerra a quinta jornada da I Liga de futebol, primeiro grande teste para os minhotos e o segundo para os ‘leões’, que empataram no estádio da Luz.

A formação bracarense mantém-se invicta em casa, mas ainda não defrontou nenhum dos ‘grandes’, enquanto a equipa ‘leonina’ já foi à Luz defrontar o Benfica, à terceira jornada, onde empatou a um golo.

Pode ou não ser uma vantagem, mas o Braga não teve qualquer jogo a meio da semana, enquanto o Sporting recebeu o Qarabag, do Azerbaijão, na quinta-feira, em jogo da primeira jornada do grupo E da Liga Europa.

Os ‘leões’ apresentam-se com uma baixa recente e importante, do central Jéremy Mathieu, que se lesionou frente ao Qarabag, além do ponta de lança holandês Bas Dost, que está afastado da equipa há várias semanas, enquanto a 'baixa' mas significativa do lado minhoto é o avançado Paulinho, que ainda não se estreou no campeonato devido a lesão.

O jogo será disputado no estádio Municipal de Braga a partir das 20:15 e o vencedor junta-se na liderança ao Benfica, que no domingo e recebeu e venceu o Desportivo das Aves por 2-0, com golos de João Félix e do argentino Cervi.

Resultados da quinta jornada da I Liga:

- Sexta-feira, 21 set:

Boavista – Desportivo de Chaves, 1-2

- Sábado, 22 set:

Santa Clara – Rio Ave, 1-3

Marítimo – Belenenses, 0-0

Vitória de Setúbal – FC Porto, 0-2

- Domingo, 23 set:

Tondela - Moreirense, 2-0

Feirense - Nacional, 0-0

Benfica – Desportivo das Aves, 2-0

Portimonense – Vitória de Guimarães, 3-2

- Segunda, 24 set:

Sporting de Braga – Sporting, 20:15

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.