O SC Braga queixou-se esta segunda-feira dos golos anulados à equipa minhota ao longo da presente edição do campeonato. Numa publicação partilhada no Facebook, o emblema bracarense fala em "dois pesos e duas medidas" na "fase de todas as decisões" de um campeonato "a três".

"Tem sido fácil anular golos ao Braga. Já são cinco em todo o campeonato, quatro deles de forma inexplicável: Ricardo Horta na Luz (1ª jornada), Fransérgio em Alvalade (11ª), Esgaio na receção ao Sporting (28ª) e ao mesmo Esgaio na Feira (29ª)", pode ler-se na publicação.

"A realidade é que o Braga tem 5 pontos claramente subtraídos: empate que seria vitória em Alvalade se validado o golo a Fransérgio e apontada a falta a favor do Braga que antecede o penálti que deu o 2-2 ao Sporting; penálti a favor do Braga por assinalar na Madeira com 1-0 para o Marítimo em descontos; golo mal invalidado a Esgaio na Feira. Dois pesos e duas medidas, já que o nosso adversário direto tem 6 pontos indevidamente acrescentados pelos tais foras de jogo ignorados frente a Rio Ave (10ª jornada) e Benfica (16ª), pelo já referido empate que seria derrota frente ao Braga (11ª) e pelos tristemente célebres descontos de Tondela, onde o jogo se arrastou até ao 99.º minuto", acrescentou.

"Numa tabela com verdade, o Braga seria um confortável 3º classificado, com 70 pontos, mais 8 do que o mais direto perseguidor (62)", rematou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.