O Casa Pia venceu este sábado o SC Braga por 2-1 em Rio Maior, em encontro da 33.ª e penúltima jornada da I Liga 24/25. O resultado complica as contas do clube minhoto na luta pelo terceiro posto, com o FC Porto a poder praticamente garantir o último lugar do pódio se, domingo, ganhar no Estádio do Bessa.

O SC Braga até entrou melhor na partida e marcou aos 20 minutos, através de um belo golo de Zalazar. Grande passe de Roger na direita, a abrir em Ricardo Horta no lado contrário, o capitão dos minhotos ajeitou para o uruguaio que rematou cruzado. A bola ainda foi ao poste mas acabou mesmo dentro da baliza de Sequeira.

Só que em cima do intervalo o Casa Pia empatou. Kraev abriu na direita em Livolant, que cruzou para a área e Benaissa finalizou com o cabeceamento certeiro, fazendo a igualdade.

O golo da vitória dos gansos surgiu à entrada para os dez minutos finais. A jogada começou no guarda-redes Sequeira, transição rápida e passe de Cassiano a isolar Livolant, que na cara de Hornícek atirou para longe do alcance do guardião minhoto.

Com a derrota, o Sporting de Braga, que na última jornada recebe o Benfica, manteve os 65 pontos, e segue na quarta posição em igualdade com o FC Porto, terceiro, que no domingo visita o Boavista, enquanto o Casa Pia é sétimo, com 45.