O médio do Sporting Stijn Schaars afirmou hoje que sentiu logo que "algo tinha partido" durante o jogo com o Moreirense, da 10.ª jornada da Liga de futebol, lamentando a sua ausência nas próximas 12 semanas.

«Quando eu estava a preparar o remate, senti que algo estalou no meu pé direito. Naquele momento tinha todo o meu peso sobre esse pé. O estalo e a dor que senti de imediato foram claros de que algo se tinha partido», disse o médio, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Em comunicado publicado na página oficial, o Sporting revelou que Schaars, de 28 anos, sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito e vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

«Estamos sempre à espera de boas notícias, mas o subconsciente sabe a real situação. O osso está partido e vai demorar algumas semanas até poder jogar novamente. Na quinta-feira sou operado e depois segue-se o gesso. As coisas não estão a correr bem esta temporada», referiu.

O médio internacional holandês, que já tinha falhado alguns jogos da equipa no início da temporada devido a um problema no joelho, volta a ficar fora das opções do técnico belga Franky Vercauteren.

«Depois da cirurgia ao joelho, sentia que podia jogar em segurança e sentia-me forte. Com a chegada de Franky Vercauteren como novo treinador, o Sporting estava no caminho de volta. Ainda não mostramos no relvado o que fazemos nos treinos, por isso, esta lesão é tão irritante, porque não posso dar o meu contributo», concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.