Jorge Jesus quer reforçar as laterais da defesa em janeiro e está disposto a abdicar de Ezequiel Schelotto. O ítalo-argentino tem perdido espaço no plantel dos ‘leões’ e já é visto como um jogador transferível. De acordo com o jornal ‘O Jogo’, o clube leonino definiu um preço de três milhões de euros para quem quiser levar o defesa direito.

A saída de Schelotto serve como forma de abrir uma ‘vaga’ nas laterais da formação de Jorge Jesus. João Pereira tem sido o homem escolhido para ocupar o lugar, mas o treinador português quer pelo menos um reforço para essa ala. No entanto, é preciso resolver a situação de Schelotto antes de avançar para negociações.

As alas defensivas são um dos focos de Jesus no reforço da equipa do Sporting. Do lado esquerdo, o técnico também quer contar com mais opções. Esta temporada já foram utilizados três jogadores na posição de defesa esquerdo, mas o técnico continua a não estar satisfeito. Depois de Jefferson, Marvin e Bruno César, Jorge Jesus quer contar com Insúa para assumir o lugar.

A confirmar-se uma possível saída de Schelotto, o Sporting fica com duas opções para a posição do ítalo-argentino. João Pereira e Ricardo Esgaio ficam na equipa e podem ‘atacar’ o resto da temporada. Recorde-se que, na temporada passada, Schelotto fez a parte final da temporada com o estatuto de titular. No entanto, perdeu o lugar para João Pereira, que assumiu o corredor direito no arranque do campeonato.

Esta quinta-feira, o Sporting vai até ao norte para enfrentar o Famalicão para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Schelotto deve regressar às escolhas iniciais da equipa leonina. O ítalo-argentino deve ser titular no lado direito da defesa dos ‘leões’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.