Schelotto deixou o Sporting neste defeso para rumar à Premier League, mas admitiu que preferia ter saído de outra forma do clube leonino. O jogador falou a O Jogo e revelou que houve muitas informações avançadas que estavam incorretas, mas que a sua despedida foi decidida por Jorge Jesus.

“Ele [Jorge Jesus] tomou uma decisão e eu aceitei. Não gostei de sair dessa forma, mas aceito e faz parte do futebol. Desejo-lhe o melhor a ele e ao clube. Nos últimos meses escreveram-se muitas coisas…Nem sei por onde começar. Só direi que os rumores [desentendimento com Jesus] eram mentira para desgastar a minha imagem”.

Dispensado do Sporting no arranque desta temporada por Jorge Jesus, o defesa direito deixou de entrar nas contas e saiu para o Brighton, da Primeira Liga Inglesa. Apesar dessa situação, o ítalo-argentino revelou que saiu com boas memórias de Portugal.

“Levo boas recordações. Vivemos grandes momentos e coisas muito lindas. No meu caso, foi com a camisola do Sporting que me estreei na Liga dos Campeões, para além de termos lutado do principio ao fim pelo campeonato. Não me posso lamentar e as minhas palavras serão de agradecimento eterno para o público que me deu ânimo e me fez sentir em casa”.

Schelotto chegou ao Sporting a custo zero depois de ter passado pelo Inter de Milão. Durante as duas temporadas em que representou os ‘leões’ foi a primeira escolha para o lugar de defesa direito. No entanto, esta época, perdeu espaço para Piccini que ficou com essa posição no quarteto defensivo do Sporting.