Andreas Schjelderup, avançado norueguês de 18 anos, chegou ao Benfica no passado mercado de inverno, mas ainda não se afirmou no plantel principal do clube, orientado pelo treinador alemão Roger Schmidt.
Jan Laursen, diretor desportivo do Nordsjaelland, acompanhou a carreira de Schjelderup desde a adolescência e referiu que o jogador precisa de tempo.
"Muita gente se refere a ele como um talento especial, mas para nós o talento dele tem a ver com a forma como se treina, como procura desenvolver-se a toda a hora. É um miúdo muito inteligente, sei que fez uma lista de clubes que poderiam ser perfeitos para o passo seguinte, o Benfica é um dos clubes da sua lista especial. O Benfica pode dar-lhe a hipótese de jogar perante 65 mil pessoas e na Liga dos Campeões. Escolheu cuidadosamente. Nunca vi ninguém como ele, mas precisa de tempo também", disse Laursen em declarações à NXGN, que elegeu Schjelderup como um dos melhores jogadores jovens.
Jan Laursen esteve envolvido no processo de mudança de Schjelderup do Bodo/Glimt para o Nordsjaelland.
"Foi provavelmente o processo mais difícil que testemunhei, mas eles deram atenção a coisas tão relevantes como o número de jogadores de sub-21 que podem ser inscritos, como prepara um clube o desenvolvimento de um jogador para o escalão seguinte. E como nos treinamos. Visitaram alguns clubes e no final escolheram-nos, exclusivamente pela forma como trabalhamos na nossa academia e na primeira equipa".
Andreas Schjelderup estreou-se oficialmente pela equipa principal do Benfica na vitória frente ao Marítimo (3-0), a 12 de março. O jovem norueguês entrou nos minutos finais da partida nos Barreiros e reagiu com uma mensagem nas redes sociais: "Estou muito feliz pela minha estreia ao serviço deste clube fantástico".
Schjelderup cumpriu quatro jogos pela equipa B antes de ter sido lançado por Roger Schmidt.
Comentários