Depois de uma interrupção de três semanas, o Benfica volta a centrar atenções no campeonato nacional, com a deslocação a Moreira de Cónegos no domingo, relativa à 12.ª jornada. Na antevisão à partida, Roger Schmidt confirmou que Alexander Bah só deverá voltar aos relvados no início de janeiro e falou sobre o futuro de Di María, que pode estar de regresso ao Rosario Central.

Moreirense: "Esperamos um jogo muito difícil fora. Penso que o adversário se tem saído muito bem, e já na temporada passada tivemos um jogo difícil contra eles, num estádio muito pequeno. Estão a fazer uma temporada muito boa. É uma equipa muito bem organizada, com muita qualidade individual, são muito perigosos no ataque e muito robustos na defesa. Isso faz com que não vá ser um jogo fácil, mas estamos em boa forma, estamos a jogar bom futebol e é a próxima tarefa a ultrapassar. Compete-nos ter um bom desempenho amanhã."

Lesão de Bah e Tiago Gouveia como opção para a lateral direita: "Penso que o Bah estará lesionado o resto do ano. Voltará em janeiro. Tiago Gouveia não é opção para a ala direita e, quanto ao mercado de transferências, não me estou a focar nisso agora."

Gonçalo Guedes: "Teve uma pequena questão na semana passada, no treino. Na quinta-feira já estava a treinar, não a 100 por cento, mas integrou o treino. Tem dado bons sinais, hoje temos de ver como se comporta no treino e se faz sentido tê-lo na equipa amanhã. Mas na receção ao Farense, na próxima semana, creio que estará de volta."

Chiquinho e Rafa estão em final de contrato: "São coisas que acontecem nos bastidores, quero os jogadores que tenho, quero mantê-los e é isso que esperava quando a época começou. No mercado de transferências, que reabre em janeiro, é normal pensar em pequenos ajustes, mas o meu trabalho é estar 100 por cento concentrado nos nossos jogos nas várias competições. Logo se verá se vai passar-se alguma coisa na janela de transferências."
Possível saída de Di María: "Estamos a preparar tudo. Tudo acontece nos bastidores e isto também depende dos jogadores. Estou muito feliz por ter o Ángel aqui, gostei da decisão de regressar ao Benfica. Muitos outros jogadores tomaram outras decisões diferentes nesta situação, alguns foram para a Arábia Saudita, mas ele escolheu voltar e adorei essa decisão. Claro que o conhecia muito bem, teve uma ótima carreira, mas fiquei muito surpreendido com a sua qualidade e mentalidade, é um jogador extraordinário, essencial e que precisou de algum tempo para recuperar a sua melhor forma. Estamos muito felizes por tê-lo connosco e vamos aproveitar todos os treinos e jogos com ele. Vamos ver se quer ficar mais um ano no Benfica."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.