Roger Schmidt, treinador do Benfica, explicou que decidiu fazer mudanças na baliza logo após a derrota com o Boavista, aludindo à troca de Vlachodimos por Samuel Soares.

"Depois de segunda-feira foi claro que queria energia fresca nesta posição, agora que temos três guarda-redes de topo. A exibição não foi boa e decidir fazer mudanças. Quis aumentar a concorrência nesta posição. Decidi dar uma opção a Samuel Soares, que esteve bem na pré-época, e estou contente com ele. Trubin tem potencial para vir a ser o guarda-redes do Benfica mas tem apenas 9 dias de trabalho aqui, está ainda a adaptar-se. Foi uma boa decisão colocar Samu, que mostrou ser um bom guarda-redes. Se Vlachodimos me pediu explicações? Não comento mais sobre o tema", disse o treinador germânico, em conferência de imprensa.

"Se é o fim para Vlachodimos? Claro que não, temos três bons guarda-redes", finalizou Schmidt.

Saltou à vista a ausência de Odysseas Vlachodimos da ficha de jogo do Benfica-Estrela da Amadora. De acordo com o jornal A Bola, o guardião grego não gostou de saber que ia ser suplente de Samuel Soares, uma opção que Roger Schmidt revelou ainda no Seixal.

No seguimento das críticas do treinador alemão, na véspera, em conferência de imprensa, Vlachodimos confrontou Schmidt, a conversa subiu de tom e, no seguimento da discussão, o guarda-redes acabou por ser riscado da convocatória.