Na conferência de antevisão do jogo do Benfica em Guimarães este domingo, foi pedido a Roger Schmidt que abordasse também outros temas da atualidade da equipa.

O técnico alemão começou por comentar a entrevista de Rui Costa ao canal televisivo do clube, mais propriamente as declarações do presidente encarnado relativamente à maior qualidade do plantel atual, em comparação com o do ano passado.

"Eu não vi a entrevista do presidente, mas eu posso imaginar que ele não disse isso de forma tão clara como você [jornalista]. Tivemos plantéis diferentes. A do ano passado era top, mas esta também é. Todos sabem que é difícil comparar... Houve muitas saídas. É quase uma equipa completamente diferente. É o futebol. Há muitas mudanças. E não faz sentido comparar equipas. No ano passado fomos campeões e este ano também queremos ser", começou por dizer Schmidt.

O treinador das águias falou também de Rafa Silva, jogador que se encontrar em final de contrato com o Benfica, e que, ao que tudo indica, deverá sair da Luz no final da época. Schmidt reforçou o respeito pela decisão do jogador, apesar de gostar muito de o ter à disposição.

"A porta estará sempre aberta para o Rafa. Se ele sair, será sempre bem-vindo de volta. Sempre. Vamos ver o que acontece no final da época. Como já disse, temos de respeitar a decisão do Rafa. Todos queremos que ele fique, mas temos de respeitar a decisão dele", sublinhou o alemão.