O Benfica recebe o Paços de Ferreira esta terça-feira, em partida em atraso da 3.ª jornada da I Liga. Na antevisão ao encontro na Luz, Roger Schmidt comentou o arranque triunfal dos encarnados, que podem subir à liderança isolada se vencerem os pacenses, e deixou elogios ao campeonato português.

Arranque do Benfica: "Penso que a situação é muito clara. Estamos em boa forma, temos jogado bem, tentamos estar sempre muito concentrados. Tentamos que os jogos corram da melhor maneira possível e é o que vamos começar a fazer amanhã. Só temos dois dias de descanso, mas é o calendário que temos. Temos de estar preparados, jogamos em casa e estamos no início da época. Não olhamos para a tabela. Queremos sair amanhã com os três pontos e jogar bom futebol".

Derrotas dos rivais: "Eu estou surpreendido com a qualidade da Liga portuguesa, para ser honesto. Há três equipas que subiram este ano - Chaves, Casa Pia e Rio Ave -, sendo que o Casa Pia já defrontámos e foi um jogo muito difícil. Houve este fim de semana vitórias do Chaves e Rio ave. Isso demonstra a qualidade da Liga. Há bastante concorrência, boa competição. Isso ajuda a ter a atitude certa para o jogo seguinte. É importante não subestimar qualquer jogo que seja. Eu não fico surpreendido pelos resultados dos nossos rivais, mas pela qualidade exibicional que as equipas menos cotadas têm demonstrado."

Onze inicial: "No início da época prefiro iniciar sempre com o mesmo onze, até para familiarizar os jogadores com um determinado esquema e enraizar a equipa com determinados dinamismos, mas nós precisamos de todos os jogadores. Todos aqueles que têm entrado no decorrer das partidas têm trazido uma nova energia e complementado essas exibições com golos. Para mim não há um onze definido para a época inteira, até porque conto com todos os jogadores."

Benfica é a equipa mais forte da I Liga?: "É demasiado cedo para falarmos se somos a equipa mais forte do campeonato. Não há espaço para isso. A equipa tem de provar dentro de campo, se quer chegar ao título, e vamos trabalhando no decorrer da semana para isso, trabalhando para conseguirmos fazer boas exibições e alcançar os respetivos triunfos, sem estarmos preocupados com o resultado dos nossos rivais.