Confirmada a vitória do Benfica, Roger Schmidt analisou a vitória da sua equipa na Luz, frente ao Paços de Ferreira (3-2), que valeu a liderança isolada da I Liga.

Análise

"Vitória muito importante num jogo difícil. Na primeira parte, mas especialmente depois do intervalo, jogámos muito bem, criámos muitas oportunidades de golos, mas se não conseguirmos se não conseguimos fazer o 'xeque-mate no jogo, temos que lutar até ao fim. O adversário esteve bem hoje, acreditou até ao final mas mas conseguimos vencer. Tivemos de lutar muito, mas acho que merecemos a vitória.".

Oito triunfos consecutivos

"Tem sido bom começo, mas nada mais do que isso. Temos de continuar assim, ainda hoje vimos como foi difícil Sexta-feira temos mais um jogo, depois na terça-feira temos de jogar na Champions. Temos um calendário difícil e temos de preparar-nos da melhor forma possível para continuarmos assim.

Apoio dos adeptos

"Jogar no nosso estádio é sempre muito especial, os jogadores tentam fazer o melhor para que os nossos adeptos estejam sempre felizes. Hoje tivemos de lutar e os nossos adeptos estiveram sempre connosco. Vencer no nosso estádio é muito especial".

Autor de um golo frente ao Paços de Ferreira, Gonçalo Ramos também analisou o triunfo do Benfica (3-2).

"Foi um bom jogo, praticámos um bom futebol e conseguimos os três pontos, que é o mais importante. Sabemos que todos os jogos do campeonato vão ser difíceis. Eu sinto-me bem, é importante marcar, mas ainda mais importante é ganhar e jogar bem."

Sobre o calendário do Benfica e com os encarnados a entrarem em campo já na próxima sexta-feira (frente ao Vizela). "Não há tempo para parar".