Roger Schmidt fez, ao início da tarde desta quinta-feira, a antevisão do duelo com o Famalicão, da 15.ª jornada da Primeira Liga de futebol. O técnico falou da ausência prolongada de Di Maria na Argentina, abordou o assédio dos tubarões europeus sobre as principais pérolas do plantel e ainda falou do interesse em Arthur Cabral.
O que espera do Famalicão? "Queremos jogar um bom jogo, queremos ganhar o jogo, é o nosso objetivo para amanhã. Jogámos contra o Famalicão há poucas semanas na Taça, sabemos que é uma equipa extremamente organizada, compacta, com elevada qualidade nas transições, com qualidade individual na frente. Na Taça precisámos de paciência para decidir o jogo e amanhã vai ser o mesmo. Vai ser um jogo difícil, mas estamos em boa forma, o clima é bom. Estamos preparados para jogar um bom jogo e para tentar ganhá-lo."
Ausências de Otamendi e Di Maria: "É muito claro que o Nico [Otamendi] está suspenso, está fora. A decisão de dar descanso prolongado a Ángel [Di María] foi uma decisão que tomei há muito tempo, também por razões pessoais. Jogou muitos jogos, não só com o Benfica, mas também com a seleção argentina. Achei que merecia uma boa pausa, vamos ter vários jogos nas próximas semanas. O calendário é exigente, achei por bem dar-lhe um descanso prolongado."
Situação de Tengstedt: O "Casper lesionou-se ontem, vai estar fora amanhã e provavelmente para os próximos jogos em janeiro. Temos de encontrar soluções, mas temos um plantel com muita qualidade e com várias opções, por isso vamos ter uma equipa muito boa em campo amanhã."
Assédio a João Neves e António Silva: "Falo com eles todos os dias. Claro que temos grandes objetivos para o Benfica e claro que precisamos deles para isso. Ninguém se quer ir embora, não tenho qualquer dúvida acerca disso."
Arthur Cabral apontado ao Marselha: "O Arthur já cá esteve meio ano. O início não foi fácil, mas está a trabalhar arduamente nos treinos. O objetivo dele é ser um avançado de topo no Benfica e nós damos-lhe o apoio que ele precisa. Não há qualquer motivo para sair do clube, acabou de assinar durante alguns anos. Tem a qualidade, a mentalidade, e estamos a certificar-nos de que ele consegue jogar a bom nível no Benfica."
O Benfica vai reforçar alguma posição no mercado de inverno? "Esta questão já é da última conferência. Na minha opinião o mercado de transferências de inverno é sempre muito especial e diferente do verão. Por vezes fazes ajustes, porque alguns jogadores não estão contentes, não têm o tempo de jogo que esperam. Temos de verificar a nossa equipa e estar preparados para algumas mudanças. Se houver mudanças em janeiro eu não posso dizer hoje. Conhecemos o mercado. Até ao momento temos uma equipa muito boa. Esperamos que Bernat, Bah, Neres, voltem em janeiro, a meio de janeiro e aí temos uma situação diferente. Não estamos sob pressão. Se alguma coisa acontecer, acontece. Se não acontecer, bom também."
A equipa orientada por Roger Schmidt segue em segundo lugar da I Liga, com 33 pontos, a um ponto do líder Sporting, e, em caso de vitória, pode isolar-se provisoriamente na liderança, uma vez que os ‘leões’ só entram em campo no sábado, frente ao Portimonense.
O Benfica-Famalicão, da 15.ª jornada da Primeira Liga, está marcado para às 18h45 desta sexta-feira. Um jogo para seguir EM DIRETO no SAPO Desporto.
Comentários