Depois da vitória do Benfica por 2-0 no terreno do Gil Vicente, conseguida com dois golos já perto do fim, Roger Schmidt, treinador das águias, reconheceu as dificuldades, lamentou que a sua equipa não tenha conseguido concretizar mais cedo as oportunidades que foi criando, mas sublinhou a justiça do triunfo das águias.
"Sabíamos que seria um jogo difícil fora de casa, porque o Gil Vicente é um adversário difícil de bater. É uma boa equipa com uma boa abordagem. Foi muito difícil hoje. Creio que podíamos ter marcado na primeira parte. Tivemos grandes oportunidades, mas não fomos eficazes. Na segunda parte tivemos de ter mais paciência e creio que marcámos dois golos e podíamos ter marcado mais dois. Estou satisfeito pela exibição e pela paciência de hoje", começou por dizer.
"Às vezes falham-se oportunidades. A pressão existe desde o primeiro dia. Temos de aceitar que por vezes serão precisas mais oportunidades para marcar. Merecemos todas as vitórias e hoje também", prosseguiu, em declarações à SportTV na flash interview que se seguiu ao encontro.
"Creio que faz parte de uma longa temporada. Em algum momento alguns jogadores que têm feito uma grande época estão a acusar o cansaço e haverá outros jogadores prontos para ajudar a equipa. Foi muito importante termos gente fresca para entrar na segunda parte. No primeiro toque o Chiquinho marcou o primeiro golo dele no campeonato. Foi num bom momento. Os outros jogadores também entraram bem", terminou.
Chiquinho feliz com o golo
Já Chiquinho, que desta vez não foi titular, acabou por ser decisivo, ao marcar o primeiro golo, e não escondeu o seu contentamento. "O Gil é uma boa equipa, tem personalidade e gosta de jogar. Acho que na primeira parte fizemos o suficiente para ir para o intervalo a ganhar. Não conseguimos, continuámos a tentar e eu entrei. Felizmente, consegui fazer o golo, desbloquear o resultado e estamos felizes por mais uma vitória", disse.
"Foi um bom golo. Fico muito feliz por ajudar a equipa. É o mais importante e conseguimos mais uma vitória importante", acrescentou.
Comentários