Confirmada a sua saída, Roger Schmidt tinha contrato com o Benfica até 2016, e deseja receber a totalidade da indemnização de cerca de 15 milhões de euros.

"Em relação à rescisão, é tal e qual como vem no comunicado à CMVM [divulgado às 17h20]. Como calculam, foi comunicado neste dia ao treinador que já não era treinador do Benfica e que acabámos aqui a relação. Temos agora de tratar da desvinculação completa, que será tratada com os agentes e o advogado de Roger Schmidt", referiu Rui Costa. O técnico foi uma aposta pessoal do presidente, que foi cordial no adeus. "Queria agradecer por estes dois anos, e quase meio, por todo o esforço e todo o trabalho que Roger Schmidt desenvolveu, pelos dois títulos alcançados e pela quantidade de jogadores que desenvolveu formados dentro da nossa casa", afirmou o presidente das águias em conferência de imprensa no Seixal.

Já em relação a alternativas, Bruno Lage afirma-se como o técnico que está na linha da frente para assumir o comando técnico do Benfica. Leonardo Jardim que era um dos nomes em cima da mesa parece estar descartado.

Rui Costa prometeu que na próxima semana o Benfica já terá um novo treinador para trabalhar no Seixal.