Roger Schmidt, treinador do Benfica, abordou os processos de renovação com Grimaldo e Otamendi durante a antevisão do embate frente ao Sporting de Braga.

"Claro que sabem que eu espero que fiquem, já sabem a minha posição, porque são jogadores-chave para a equipa, merecem. Depois as negociações decorrem entre os agentes e o clube. Os que os jogadores têm de fazer é estar focados no presente e vejo que estão. São ambos líderes na equipa, são de confiança, estão a mostrar boa atitude. Espero que renovem. Quando os contratos acabam é sempre difícil, não só para nós como para todos os clubes. Vamos ver o que acontece", afirmou.

O Benfica visita o Sporting de Braga na quinta-feira, em partida dos quartos de final da Taça de Portugal, com início marcado para as 20:30, no Estádio Municipal de Braga, e arbitragem de Tiago Martins (AF Lisboa).

Para chegar aos quartos de final, a equipa orientada por Roger Schmidt eliminou o Caldas (1-1 no final do prolongamento e 5-3 após grandes penalidades), o Estoril Praia (1-0) e o Varzim (2-0), sempre fora de casa.

Já Sporting de Braga, que venceu os ‘encarnados’ por 3-0 na I Liga, afastou o Felgueiras (2-1) fora de casa e o Moreirense (2-1) e o Vitória de Guimarães (3-2), ambos em casa.

Na I Liga, o Benfica tem mais um jogo disputado e lidera com 53 pontos, mais 10 do que os bracarenses, que há uma semana caíram para a terceira posição, atrás do FC Porto, após serem goleados pelo Sporting, por 5-0.