Depois de na época passada ter conquistado do título de campeão nacional pelo Benfica, Roger Schmidt viu tal crédito totalmente esgotado aos olhos dos adeptos encarnados, de tal forma que existe a possibilidade do treinador alemão, que tem contrato com as águias até 2026, deixar a Luz no final da presente temporada.

De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal 'A Bola', a recente eliminação da Taça de Portugal e a derrota no dérbi do passado sábado, ambas às mãos do rival Sporting, fragilizaram ainda mais a já por si instável posição do germânico no Benfica.

A quatro pontos da liderança, diferença que pode chegar aos sete, e fora da Taça de Portugal, a equipa de Schmidt tem apenas a longínqua conquista da Supertaça diante do FC Porto como conquista esta temporada a nível interno, estando ainda na luta pela Liga Europa, onde vai disputar os quartos de final diante dos franceses do Marselha.

A mesma fonte adianta que, apesar do balanço só ser feito no final da temporada, a hipótese de rescisão de contrato sem justa causa não está posta de parte. Dentro deste âmbito, e sabendo que tal cenário obrigaria a SAD encarnada a desembolsar 16 milhões de euros, clube e treinador poderão chegar a um entendimento até que Schmidt encontrasse outro clube.