Declarações de Sérgio Vieira, treinador do Estrela da Amadora, em conferência de imprensa, após a derrota diante do Benfica (2-0), no Estádio da Luz, da 2.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: "Estrategicamente estivemos um pouco aquém do que queríamos, não era fácil o desafio de igualar o Benfica na sua casa, mas houve momentos que nos deixaram orgulhosos destes jogadores, do processo que estamos a desenvolver."

Arbitragem: "O lance do penálti vale o que vale. Não foi só o penálti, foram outros lances, que têm de ser ajuizados por quem de direito. Tenho de melhorar na emoção da avaliação desses lances, os árbitros são seres humanos e erram, mas a sociedade desportiva é que tem de criar condições para que os árbitros sejam mais e melhores, cada vez mais."

Benfica: "Se estivesse do outro lado gostaria de ganhar de outra forma, mais convincente, sem deixar respirar o adversário, e não foi o que aconteceu… Fizemos o possível em função de alguns aspetos da precariedade da nossa preparação."

Declarações de Bruno Brígido, guarda-redes do Estrela da Amadora, à BTV, após a derrota diante do Benfica (2-0), no Estádio da Luz, da 2.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: Viemos para jogar o jogo e estivemos bem, mas do outro lado esteve uma grande equipa. Agora é corrigir os erros porque o campeonato está a começar. Estudámos muito bem o adversário, sabíamos das dificuldades e temos de continuar a nossa caminhada, temos tudo para fazer um campeonato competente."

Exibição: "Claro que me preparei e analisei o adversário. O nosso departamento de análise é muito competente em todos os jogos. Fico feliz pela minha exibição, mas consternado pelo resultado."